BIOGRAFIA



Paula Fernandes de Souza (Sete Lagoas, 28 de agosto de 1984) é uma cantora, compositora, arranjadora, empresária e filantrópicabrasileira. É a artista que mais vendeu discos na última década no Brasil. É também a personalidade brasileira mais seguida nas redes sociais. Considerada uma das pessoas mais influentes da America Latina. Paula Fernandes se tornou musa e madrinha da Polícia Federal. Foi Eleita a 16ª "Mulher mais sexy do mundo".
  • Vida antes da fama

    Paula Fernandes nasceu em 28 de agosto de 1984 em Sete Lagoas, Minas Gerais. Começou a cantar com oito anos de idade e lançou seu primeiro álbum independente aos dez, em disco de vinil. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palcos. Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio “Criança Esperança” e a boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa “Paradão Sertanejo”, da TV Band Minas. O segundo álbum, Ana Rayo, foi inspirado no sucesso da novela A História de Ana Raio e Zé Trovão. Dificuldades na carreira fizeram com que, aos 18 anos, desistisse da carreira artística e voltasse para Minas Gerais. Cursou Geografia em Belo Horizonte e, paralelamente, tocava e cantava em bares.
  •  O sucesso

    Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, da Rede Globo, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico - Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio TIM de Música Brasileira de 2006, na categoria de melhor cantora do mundo.
    Em 2007 fez uma apresentação vocal com a orquestra Sagrado Coração da Terra do Compositor Marcus Viana interpretando a música tema da Novela Pantanal. A partir daí, Paula consolidou-se como uma cantora de bela voz, muito eclética (chegando a gravar músicas em inglês, como "Dust in the Wind") e popular. Seu sucesso "Jeito de Mato", do álbum Pássaro de Fogo, foi a música mais popular da telenovela Paraíso, como tema de amor dos protagonistas. Paula esteve incluída na trilha sonora da novela das seis da Rede Globo, Escrito nas Estrelas, cujo tema de abertura foi a regravação de "Quando a Chuva Passar", sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo. Também esteve na novela das seis seguinte, Araguaia, ao som de "Tocando em Frente", de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.
    Em outubro de 2010 Paula Fernandes gravou o seu primeiro DVD da carreira contendo os seus grandes sucessos e músicas inéditas, inclusive com participações especiais de Victor & Leo e Leonardo. O DVD foi lançado no início do ano seguinte.
    No dia 25 de dezembro de 2010, Paula Fernandes cantou para 700.000 pessoas, participando do especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido ao vivo pela TV Globo, direto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No mesmo ano foi uma das atrações do Show da Virada da Rede Globo, exibido no dia 31 de dezembro do mesmo ano.
    Em 2011 Paula foi incluída na trilha sonora da novela das sete da Rede Globo, Morde & Assopra, ao som de "Não Precisa", interpretada juntamente com a dupla Victor & Leo. A música é um dos destaques do DVD Paula Fernandes: Ao Vivo.
    Paula Fernandes superou 1.000.000 de cópias em 6 meses ficando em primeiro lugar, seguida por Ivete Sangalo com meio milhão e Luan Santana com quase 400.000.
    A Universal Music divulgou que Paula e Taylor Swift gravaram um dueto que será lançado como CD bônus no próximo álbum da cantora americana, “Speak Now World Tour Live”, nas lojas em 10 de janeiro. Paula criou a versão de “Long Live” em português da letra original escrita por Taylor.
    De acordo com a Revista Forbes o último álbum de Paula Fernandes vendeu mais de 1,5 milhões de cópias no Brasil, colaborou com Taylor Swift no single lançado em 3 de janeiro de 2012. As vendas de discos no Brasil em 2010 caíram 13%, já no ano de 2011 as vendas alcançaram uma boa dose de vendas.
    Em setembro de 2012, Paula Fernandes gravou uma participação na novela das sete da Rede Globo, Cheias de Charme. Na trama, ela participou da entrega do prêmio DóRéMi. Sete meses depois em abril de 2013, foi a vez da mineira gravar participação na telenovela das 9, Salve Jorge exibida pela TV Globo, na participação a cantora cantou "Mineirinha Ferveu" sucesso do álbum Meus Encantos lançado em 2012.
    Em janeiro de 2013, durante entrevista, a cantora declarou seguir a doutrina espírita, gerando protestos de evangélicos em redes sociais.
    Em um evento da Polícia Federal do Brasil, Paula Fernandes foi homenageada com medalhas e títulos de honra se tornando assim a "Musa e Madrinha" da corporação.
    Paula Fernandes tem várias músicas no TOP nacional brasileiro e português. Um dos grandes motivos de sua consagração no mercado fonográfico internacional se dá pelas altas posições que suas músicas e singles ocupam nas paradas de musicais. Sucessos como "Eu sem Você", "Long Live", "Pássaro de Fogo", "Pra Você", "Barco de Papel", "Se o Coração Viajar", "Cuidar Mais de Mim", entre outras canções da artista ocupam sempre uma posição nas mais executadas nas rádios.
    Seus singles estão constantemente em trilhas de novelas globais, ao todo Paula Fernandes já emplacou ais de 10 músicas nas trilhas sonoras de telenovelas brasileiras e portuguesas. Em 2013, a Rede Globo, lançou a trama de Amor à Vida tendo o single "Um ser Amor" de Fernandes como tema do casal principal, interpretados por Paola Oliveira e Malvino Salvador. Devido ao grande sucesso da novela a música se tornou uma das mais tocadas no Brasil, ocupando logo na semana de estréia a 6ª posição; Visando o bom momento da Música, Paula Fernandes e sua gravadora lançaram um EP com 4 faixas sendo duas delas exclusivas. O Álbum levou o nome de "Um Ser Amor" e já vendeu mais de 100.000 cópias em menos de 14 dias, se tornando o Álbum brasileiro mais vendido no primeiro semestre do ano.
    Na noite de 8 de junho de 2013, Paula Fernandes gravou na cidade do Rio de Janeiro seu segundo DVD ao-vivo, com participações da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Roberta Miranda e a americana Taylor Swift. O show de gravação aconteceu em uma casa de shows na zona oeste da cidade. Os 8 mil ingressos colocados à venda se esgotaram em pouco mais de um mês, levando Paula à se emocionar varias vezes no palco, com o carinho e amor demonstrado pelos fãs. O álbum tem previsão de lançamento mundial para outubro, e já é considerado o DVD mais aguardado de 2013, sendo assim um forte candidato ao Grammy Latino de 2014, já que as inscrições do edição de 2013, se encerraram antes da gravação.
  • Paula Fernandes: ao Vivo

     Paula Fernandes: ao Vivo é o primeiro álbum ao vivo e quinto no geral da cantora brasileira Paula Fernandes. Foi lançado em 2011 e com pouco mais de cinco meses de lançamento, chegou a atingir a marca de mais de um milhão e meio no Brasil, de acordo com a ABPD, além de ficar no topo dos 10 mais vendidos no Brasil. Também vendeu 50 mil cópias em Portugal, sendo certificado em ouro pela AFP, onde atingiu a primeira posição. Em Portugal, atingiu o topo da tabela musical da Associação Fonográfica Portuguesa. O CD e DVD já venderam juntos 1 milhão e 250 mil cópias no Brasil. No dia 10 de dezembro de 2011 foi lançada uma versão deluxe do álbum especialmente para a iTunes Store brasileira contendo 2 faixas bônus (ambas em suas versões de estúdio).
     
  •  Carreira Internacional

     Segundo Paula uma carreira internacional ainda não é o foco no momento, porém a cantora é requisitada por vários empresários no exterior. Sua turnê mundial já passou por diversos países europeus, americanos e africanos. Em 2012 Paula levou mais de 100.000 pessoas em um de seus shows em Portugal.A turnê Mundial dos Meus Encantos passou pelas principais cidades europeias em 2012, e em 2013 foi a vez dos Estados Unidos e também no continente africano onde Paula lotou todos as casas de shows e estádios de futebol em que se apresentou. A Turnê tem previsão de encerramento para outubro de 2013, e sua nova turnê que será lançada logo após o fim de Meus Encantos, já tem datas confirmadas para o exterior com show em Luxemburgo e Portugal já para 2013. Existem também uma grande expectativa para que Fernandes faça apresentações na Austrália e Argentina, mais ainda não foi confirmado.
    Em 27 de Julho de 2013, Foi confirmado mais um país que receberá a nova turnê internacional: Inglaterra com isso O Novo show de Paula Fernandes passará inicialmente pelo Brasil, Portugal, Luxemburgo e Inglaterra e já em 2014 tem a previsão para a expansão da nova turnê na Austrália, França e Argentina.
    No dia 31 de março de 2012, o canal fechado Multishow trasmitiu o show da Turnê Ao-Vivo para mais de 130 países, pela televisão e pela internet; o evento foi o mais comentado nas redes sociais chegando a ficar em primeiro lugar nos assuntos mais falados do twitter no mundo.
    Ao Todo Paula Fernandes tem uma carreira internacional solida, com duetos internacionais dentre eles o colombiano Juanes, a americana Taylor Swift entre outros.
    A parceria de com Juanes e Swift rendeu e continua rendendo frutos positivos, por exemplo em Dezembro de 2012, o cantor colombiano lançou a versão em espanhol de um single entitulado de "Minha Vida És Tu" (minha vida é você, em português) com ele também Paula cantou em programas de televisão e em shows no Brasil. Em rede nacional Juanes disse: "Eu estou apaixonado por você" A declaração foi motivo de varias manchetes no dia seguinte, nos principais sites da internet. E com Taylor o dueto das duas rendeu os primeiros lugares durante meses nas rádios latino-americanas; As duas juntas desbancaram Adele na itunes no Brasil, ficando em primeiro lugar em downloads na web. O clipe do single "Long Live" é um dos mais vistos no YouTube. Paula e Taylor cantaram juntas no Rio de Janeiro, o show foi transmitido em um especial da GVT.
    Além de que em suas turnês internacionais já ter feito shows para mais de 500.000 pessoas fora do país, passando por mais de 10 países todos os anos, são eles Itália, Reino Unido, Suíça, Brasil, Portugal, Estados Unidos, Luxemburgo, Angola, Cabo Verde e Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário